Influenza: Mutirão da Saúde oferece vacinação contra a gripe e prevenção ao câncer bucal em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Neste sábado (27 de maio), a cidade de Taquaritinga promoverá o Mutirão da Saúde, uma iniciativa voltada para a promoção da saúde da população. Durante o evento, todas as salas de vacina do município, incluindo as localizadas nos bairros Jd. São Sebastião, Vale do Sol, Jd. Buscardi e Jd. Paraíso, bem como as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos Distritos de Jurupema, Vila Negri e Guariroba, estarão abertas das 8h às 12h para a vacinação contra a gripe, também conhecida como influenza.

A vacinação contra a gripe estará disponível para todas as faixas etárias a partir dos 6 meses de idade, visando proteger a população contra os principais tipos de vírus da gripe circulantes. Essa é uma oportunidade para que todos possam se imunizar e fortalecer a proteção contra a doença.

Além da vacinação, o Mutirão da Saúde também contará com a presença das equipes de odontologia do município, que estarão promovendo ações de Prevenção ao Câncer Bucal. Essas ações serão realizadas não apenas nas 7 unidades de saúde que estarão abertas, mas também no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

O Mutirão da Saúde é uma iniciativa que busca oferecer serviços de saúde de forma ampla e acessível à população. A vacinação contra a gripe e a prevenção ao câncer bucal são duas importantes frentes de cuidado com a saúde, e essa é uma oportunidade para que os moradores de Taquaritinga possam aproveitar e se prevenir.

O evento acontecerá nas seguintes unidades de saúde: UBS Jd. Buscardi, UBS Jd. São Sebastião, UBS Jd. Paraíso, UBS Vale do Sol, UBS Guariroba, UBS Vila Negri, UBS Jurupema e Centro de Especialidades Odontológicas – CEO.

Não deixe de participar do Mutirão da Saúde e cuide da sua saúde. A prevenção é fundamental para uma vida saudável e feliz.

Compartilhe esta notícia: